domingo, 14 de setembro de 2008

CHAMANDO A LUTA OPOSIÇÃO A DIREÇÃO DO SINTTEL-RS

As empresas de Call Center são recordistas em lucros. Divulgam estes resultados como “nossos”, mas o verdadeiro resultado fica para os patrões e para nós um salário de fome. Há poucos dias a Atento mudou o plano de saúde dos trabalhadores, passa a cobrar por cada consulta do convênio exclusivo com a ULBRA Saúde. Ou seja, ficamos com tendinite e outras doenças provocadas pelo trabalho e temos que pagar por isso. Na Contax não é diferente, o último ataque do patrão foi oferecer 0% de reajuste salarial. É exatamente isso que faz com que dobrem seus lucros a cada ano.

O jogo do patrão e do seu Parceiro!
Vivemos sob a pressão das metas e do assédio moral e não podemos contar com nosso sindicato, pois os pelegos que dirigem o Sinttel nem sequer aparecem nas empresas quando os trabalhadores sofrem esses ataques. Alem disso, aceitam todas as propostas ridículas de reajustes. Resultando em derrotas para os tele-operadores. A direção do Sinttel está com a CUT que junto com Lula/PT atacou direitos dos trabalhadores: como aposentadoria e direito de greve. Por isso devemos combater essa direção, fortalecer a oposição para tirar nosso sindicato das mãos dos burocratas.

organizar e lutar! Essa é a saída!
Os patrões só atendem nossas reivindicações com métodos de luta. Devemos seguir o exemplo da paralisação na CONTAX. Organizar a luta de forma independente nos apoiando uns nos outros e nos trabalhadores de outras empresas e categorias. Muitos têm medo de se organizar, pois pode gerar demissão. Mas a apatia não garante estabilidade. A organização deve ser permanente para nos defender, e pôr abaixo o capitalismo, esse sistema de exploração, onde quem trabalha tem menos chance de viver melhor.

ReivindicamosOs preços dos alimentos sobem a cada dia e por isso devemos lutar e arrancar dos patrões reajustes de acordo com o aumento da inflação (calculada pelos trabalhadores) e diminuir o ritmo de trabalho empregando mais trabalhadores, ao invés de exigir metas que nos obrigam a trabalhar por 2 ou 3. Quando confrontados por exigência de aumento salarial os patrões alegam não ter condições de dar aumentos. Exigimos a imediata abertura das contas da empresa para que calculemos o reajuste que podemos ter.

3 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe oposição!!! Abaixo a pelegada do Sintel

Anônimo disse...

concordo com tudo q dizem, pois trabalhas muito, deixamos de estar com a familia no fim de semana pra trabalharmos e é essa a consideração q a empresa tem por a gente. fora os preços dos alimentos... com o cartão alimentação, só dá pra compras as coisas básicas,mas muito básicas. Concordo com a paralização, mediante ao aumento de salário e aumento do cartão alimentação!!!!

Anônimo disse...

Isso aí pessoal. Vamos nos organizar! Temos que ter em mente que o patrão depende da gente. Não temos o que temer. Só devemos ser espertos e saber fazer reuniões clandestinas.
Além de perdemos os fins de semana, nos roubam 20 minutos todos os dias a mais, parece pouco mais se for contar no final do mês dá no mínimo 4 horas.
4 horas que podemos estar com a nossa família, com nossos filhos, estudando, namorando,em fim,vivendo, fazendo o que temos vontade, que concerteza não é ficar no estresse do nosso trabalho.
Não vamos aceitar esses 20 minutos que no roubam.
Ass: Contax-Rj