Teleoperadores! Estamos diante da proposta mais desmoralizadora já feita pela CONTAX. Não podemos aceitar isso. Temos dignidade! Não ficaremos um ano inteiro sem reajuste de salário, enquanto os preços dos alimentos e mercadorias essenciais aumentam dia após dia. Nós ficamos com a tendinite, com as dores constantes, com o cansaço. O patrão com o lucro que aumenta cada vez mais às nossas custas.
Mas os trabalhadores estão dispostos a lutar, seguindo o exemplo da paralisação contra a retirada do pagamento em dinheiro do vale-transporte. Por isso, é a hora de dizer NÃO a proposta de 0% e mostrar a força que temos. Arrancar do patrão aumentos salariais de acordo com o aumento da inflação (calculada por nós, trabalhadores). Lutar para diminuir nosso ritmo de trabalho, imposto pela empresa, e empregar mais trabalhadores para suprir a demanda, ao invés de exigir metas que nos obrigam a trabalhar por 2 ou 3.
Lucro recorde para o patrão e ZERO para nós
Quando confrontados por exigência de aumento salarial os patrões sempre alegam que não tem condições de conceder aumentos e melhorias. Mentira! Sabemos que os lucros da empresa aumentam ano após ano, enquanto o nosso salário está congelado.
Exigimos a imediata abertura das contas da empresa perante seus trabalhadores para que comprovemos e calculemos o reajuste que podemos ter. Os patrões não entendem a linguagem do “diálogo”, somente atendem nossas reivindicações com métodos de luta, de paralisação e de greve.
O jogo do patrão e do seu Parceiro!
A CONTAX sabe que pode contar com os pelegos da direção do Sinttel para desarmar os trabalhadores. O sindicato chama paralisação e vai para frente da empresa nos chamar para tal. Mas sabe que precisamos ter confiança em nós mesmos, em nossos colegas, estar organizados e unidos para ter sucesso. Então porque não chamam os trabalhadores para discutir e planejar a paralisação? Este é o método para defender disfarçadamente a proposta do patrão. E fazer com que seja aprovada sem que os trabalhadores reajam. Assim os pelegos mantêm seus privilégios sem comprometer-se com a luta e a organização.
Lutar contra os traidores e o Governo Lula
O sindicato é a ferramenta de organização dos trabalhadores e todo seu aparato, dinheiro, carro etc. tem que estar a serviço da luta. Mas nós já não podemos contar com o nosso sindicato, pois a direção deste se encontra nas mãos da burocracia da CUT, que “negocia” de portas fechadas com o patrão e a aceita todas as suas propostas.
Os mesmos pelegos defendem o governo Lula/PT, que é o melhor agente dos patrões, pois atacou direitos dos trabalhadores como aposentadoria e direito de greve e se prepara para aprovar as reformas que retiram férias, décimo terceiro, etc.
Por isso, devemos organizar a luta de forma independente nos apoiando uns nos outros e nos trabalhadores de outras empresas e categorias que também são atacados por seus patrões e pelo governo, como por exemplo, os trabalhadores dos correios.
Devemos nos organizar e lutar
Hoje a burguesia e os governos do mundo todo se preparam para retirar direitos dos trabalhadores. Todos os países querem tornar-se “competitivos” com a China, para tal precisam baratear ainda mais a mão-de-obra. Por isso a organização e mobilização devem ser permanentes para nos defender, e pôr abaixo o capitalismo, esse sistema de exploração, onde quem trabalha tem menos chance de viver melhor.
Então colegas, devemos nos organizar e lutar para mudar essa situação. Muitos têm “medo” de se organizar, pois pode gerar demissão. Mas não lutando temos estabilidade? É claro que não, o patrão não tem piedade da classe trabalhadora, quer apenas explorá-la. Quando necessário demite e recontrata com salários ainda mais baixos.
Todos querem a paralisação, mas separados os trabalhadores não sentem a força que tem. Chamamos todos a formar um plano de ação para dizer NÃO ao reajuste de 0% e impor nossas reivindicações.
- ABAIXO O REAJUSTE ZERO! POR REAJUSTES CONFORME O AUMENTO DA INFLAÇÃO!
- PELA ABERTURA DAS CONTAS DA EMPRESA!
- PELA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES NA OPOSIÇÃO!
- CONTRA OS PELEGOS QUE DIRIGEM O SINDICATO!
- CONTRA AS DEMISSÕES! DIMINUIR O TRABALHO, PARA QUE TODOS TRABALHEM!
- A CRISE É CULPA DO CAPITALISMO, DOS PATRÕES E DO GOVERNO LULA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário