quarta-feira, 17 de junho de 2009

CONTAX: Lutar por aumento de salário! Assembléia já!

No dia 04/06 ocorreu, na CONTAX, a votação da pauta de reivindicações para reajuste salarial, vale-refeição e auxilio creche. A direção do nosso sindicato se negou a construir uma assembléia democrática que unificasse os trabalhadores do site Santa Teresa e DC, com o livre direito de opinião e em local reservado. Sabemos que o patrão não aceitará qualquer proposta que nos beneficie apenas negociando com os diretores do SINTTEL, só cederá caso os trabalhadores estejam unificados e dispostos a lutar por seus interesses. Os par-ceiros do patrão impediram qualquer organização dos teleoperadores fazendo uma votação burocrática na porta da empresa.
No site Santa Tereza os trabalhadores já tem experiência com essas negociações, por isso disseram NÃO na votação e exigiram uma verdadeira assem-bléia. Os diretores do SINTTEL, diante da possibilidade de perder, fecharam a urna depois de apenas 1 hora de votação. Mostrando seu caráter golpista e antidemocrático impediram vários trabalhadores de votar.
Exigimos uma assembléia unificada para construção da pauta de reivindicações e para discussão sobre os métodos de luta para conquistar nossos interesses. É obrigação do nosso sindicato colocar seu aparato e suas finanças à disposição dos trabalhadores e garantir que a vontade destes se cumpra.

Confira os resultados da votação
___Site________Sim___Não
DC Navegantes___182____28
Santa Tereza_____20____101
Total de votos____202___128

Contribua com a construção da assembléia através do abaixo-assinado disponível com os militantes da oposição.

Só a organização e a luta dos trabalhadores podem evitar demissões!

Manifestamos nossa indignação contra as demissões na CONTAX, que aumentou o ritmo de atendimento, que aumenta também o estresse e as doenças provocadas pelo trabalho, além de deixar vários teleoperadores desempregados. Diante da crise capitalista milhares de pessoas perdem o emprego. Lula destinará U$ 10 bilhões para o FMI e não faz nada contra as demissões de trabalhadores que ficam a mercê da própria sorte. Por isso não podemos desistir do emprego, temos que lutar para melhorar e aumentar salário, pois o preço das mercadorias continua aumentando enquanto nosso salário está congelado. A apatia não garante emprego, prova disso foram as demissões dos nossos colegas. Só podemos evitar demissões se estivermos organizados para reagir.
Enquanto esta direção ocupar o nosso sindicato, será difícil lutar de forma conseqüente contra o patrão. Esta experiência comprovou seu caráter traidor. Por isso é preciso construir uma oposição combativa e de luta.

Nenhum comentário: